segunda-feira, 4 de junho de 2012


CINE ANIMA EM BOA VISTA RORAIMA

Professores do Proinfantil são capacitados em Roraima
http://www.bvnews.com.br/cotidiano5933.html

A Universidade Federal de Rondônia - UNIR realizou, a terceira formação de professores formadores e tutores do Pro Infantil, sob Coordenação da Profa. Dra. Maria do Carmo dos Santos que coordena este programa do MEC nos Estados de Rondônia e de Roraima. A capacitação vai até sexta-feira (28). O curso, realizado no Hotel Uiramutã, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Um total de 120 professores participaram do treinamento. O curso é voltado para os professores formadores, coordenadores das agências, articuladores e tutores do Pro Infantil, sendo mais uma etapa do Programa que tem duração de dois anos.

O objetivo do encontro é desenvolver estratégias e metodologias para a implementação do III módulo. Os professores diante de uma fundamentação teórica, estão sendo preparado para trabalhar com a crianças do Pro Infantil. Além de valorizar o magistério, oferecer condições de crescimento profissional e pessoal, vai contribuir para a qualidade social da educação das crianças de zero a seis anos, elevar o nível de conhecimento e da prática pedagógica. Estão sendo ofertadas as oficinas, de desenho animado infantil. Ministrado pelo cineasta de desenho de animação, o pernambucano, Lula Gonzaga. Já os trabalhos de vídeo e documentário, estão sendo realizados pelo produtor e documentarista, Beto Bocchino.



A coordenadora estadual do Pro Infantil, Gorete Brilhante, informou que, “o projeto é ousado e bastante positivo. A partir do Proinfantil em visita in loco, podemos perceber a prática e a aprendizagem do curso”, destacou. A representante do programa, professora Maria do Carmo dos Santos, coordenadora geral do Pro Infantil nos dois estados Estado. Disse que, “o foco principal das oficinas é a pratica, pois é fundamental essa parte para o professor, só assim ele saberá avaliar uma dislexia, entre várias outras dificuldades.

O Pro Infantil é um programa do MEC. O curso em nível de magistério, à distancia, é destinado aos professores da educação infantil em exercício nas creches e pré-escolas das redes públicas municipais e estaduais, particulares sem fins lucrativos comunitárias, filantrópicas ou confessionais. O Pro Infantil é dividido em quatro módulos semestrais de 848 horas cada, com a duração de dois anos e a carga horária totaliza 3.392 horas. Estão participando do curso, 430 professores dos municípios de Boa Vista, Cantá, Amajarí, Bonfim, Iracema, Mucajaí, São Luiz do Anauá, Rorainópolis, São João da Baliza, Caroebe e Uiramutã.

O cineasta Lula Gonzaga nasceu em Recife, e despertou o interesse pelo cinema ainda criança. Hoje, na cidade de Olinda- PE coordena o Ponto de Cultura Cinema de Animação, que percorre todo o país, ao longo da sua história vem lutando para que as pessoas possam desfrutar do mundo mágico, das grandes telas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário