segunda-feira, 4 de junho de 2012


CINE ANIMA em
BONITO-Mato Grosso do Sul

Realizamos a etapa do CINE ANIMA Itinerante em Bonito, no Mato Grosso do Sul, para o início das atividades do PONTO DE CULTURA ANIMA BONITO a convite do PONTÃO DE CULTURA GUAICURUS, Campo Grande.


A Oficina e Mostra de Cinema de Animação aconteceu na sede da ONG. BRAZIL BONITO, que realiza um grande esforço para educação ambiental na região de Bonito (área de enorme importância ecológica com seus rios de águas transparentes como aquários, grutas e cachoeiras), com a participação de jovens alunos das escolas públicas da cidade e outros que participam das atividades do cotidiano da ONG.

Lula Gonzaga
O CINE ANIMA Itinerante, coordenado por Lula Gonzaga, atua com formação, produção e difusão na Técnica do Cinema de Animação, com realização de oficinas, produção e difusão, em todo o país, inclusive com etapas no exterior, entretanto, tem seu foco nas regiões Norte e Nordeste com alunos das comunidades visitadas, com habilidade para desenho ou artesanato com foco na linguagem audiovisual como instrumento de preservação da nossa identidade cultural. 

O CINE ANIMA Itinerante funciona em Pontos e Pontões de Cultura e em diversos Festivais, em especial Festivais de Cinema. Para tanto, transporta um estúdio completo de desenho animado artesanal desmontável, com tudo que é necessário para a produção de desenhos animados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário