quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CINEMA DE ANIMAÇÃO NA TERRA DE LAMPIÃO


O CINE ANIMA, ação do Ponto de Cultura Cinema de Animação realizou mais uma etapa com oficina, exposição e exibição de Cinema de Animação no Festival Pernambuco Nação Cultural durante o Circuito do Frio (Festivais de Inverno em diferentes cidades do interior de Pernambuco).


Lula Gonzaga 
Nesta ultima semana de julho foi realizada a etapa do Sertão do Moxotó, que aconteceu em Triunfo, importante núcleo turístico do sertão e em diversas cidades no entorno; nossa ação aconteceu em Serra Talhada, terra do Rei do Cangaço, Lampião, na antiga estação de trem, onde também funciona o Museu do Cangaço.

 Na semana do Festival aconteceu também à encenação teatral da vida e morte de Lampião, O Massacre de Angico.
  
O Cine Anima transporta um estúdio completo com todos os equipamentos e materiais necessários para produção de desenhos animados. As oficinas desenvolvem a temática Luiz Gonzaga e acontece nas 13 etapas do Circuito Festival Pe Nação Cultural que percorre todas as regiões do estado e culminará com um exposição de todos os desenhos e sequências animadas  na ultima etapa em dezembro em Exu no centenário do Rei do Baião.


O Circuito FESTIVAL PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURAL é patrocinado pela Secretaria de Cultura/ FUNDARPE Gov. de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário