domingo, 26 de agosto de 2012


CINEMA DE ANIMACAO NA TERRA DA RENASCENCA, DO DOCE E DOS XUCURUS
                                                                                                                 
Lula Gonzaga
Ação do Ponto de Cultura Cinema de Animação, o                     CINE ANIMA projeto itinerante realiza mais uma oficina de cinema de animação, que funciona com exposição, exibição de filmes,  exercícios e  sequências de animação, o Cine Anima está realizando as oficinas na temática Luiz Gonzaga o Rei do Baião, em todas as 14 etapas do Circuito do Festival Pernambuco Nação Cultural, que percorre todo estado de Pernambuco.

A caravana da Nação Cultural chegou a Pesqueira, importante cidade do agreste, que tem a maior reserva indígena de Pernambuco dos índios Xucurus, famosa na produção de doces e da renda Renascença.

O Cine Anima transporta um estúdio de Cinema de Animação desmontável com todos os equipamentos e materiais necessários para a produção de filmes de animação, as oficinas duram uma semana e o material produzido pelos alunos será apresentado na exposição na etapa final em Exu terra de Luiz Gonzaga.

O circuito FESTIVAL PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURAL é patrocinado pela Secretaria de Cultura/FUNDARPE Gov. PE.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CINEMA DE ANIMAÇÃO NA TERRA DE LAMPIÃO


O CINE ANIMA, ação do Ponto de Cultura Cinema de Animação realizou mais uma etapa com oficina, exposição e exibição de Cinema de Animação no Festival Pernambuco Nação Cultural durante o Circuito do Frio (Festivais de Inverno em diferentes cidades do interior de Pernambuco).


Lula Gonzaga 
Nesta ultima semana de julho foi realizada a etapa do Sertão do Moxotó, que aconteceu em Triunfo, importante núcleo turístico do sertão e em diversas cidades no entorno; nossa ação aconteceu em Serra Talhada, terra do Rei do Cangaço, Lampião, na antiga estação de trem, onde também funciona o Museu do Cangaço.

 Na semana do Festival aconteceu também à encenação teatral da vida e morte de Lampião, O Massacre de Angico.
  
O Cine Anima transporta um estúdio completo com todos os equipamentos e materiais necessários para produção de desenhos animados. As oficinas desenvolvem a temática Luiz Gonzaga e acontece nas 13 etapas do Circuito Festival Pe Nação Cultural que percorre todas as regiões do estado e culminará com um exposição de todos os desenhos e sequências animadas  na ultima etapa em dezembro em Exu no centenário do Rei do Baião.


O Circuito FESTIVAL PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURAL é patrocinado pela Secretaria de Cultura/ FUNDARPE Gov. de PE.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CINE ANIMA NO FIG FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS-PE

Lula Gonzaga e Expedito

Lula Gonzaga
O CINE ANIMA - ação do Ponto de Cultura Cinema de Animação - realizou no mês de julho de 2012 mais uma oficina de desenho animado no circuito do Festival Pernambuco Nação Cultural. Dessa vez, aportamos no Festival de Inverno de Garanhuns – FIG, ambiente que atende a todas as linguagens artísticas, além de trazer renomados artistas,  o Festival tem um perfil muito focado na área de formação com oficinas das mais diversificadas matizes.
As oficinas de desenho animado das 13 etapas do circuito possuem a mesma temática: Luiz Gonzaga. Estamos confeccionando junto aos alunos o material que será apresentado na última etapa em Exú, em dezembro, no aniversário do Rei do Baião.
O projeto transporta uma oficina completa de cinema de animação com exposição de materiais e equipamentos e uma mostra de filmes e vídeos de animação de realizadores da região nordeste.
Lula Gonzaga
O FIG e todas 13 etapas do Circuito Festival Pernambuco Nação Cultural são realizados pela Secretaria de Cultura /FUNDARPE Gov de PE.



O Circuito FESTIVAL PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURAL é patrocinado pela Secretaria de Cultura/ FUNDARPE Gov. de PE.