sexta-feira, 6 de julho de 2012

PRÊMIO MÍDIA LIVRE REALIZA OFICINA DE DESENHO ANIMADO EM Pocinhos-PB


O CINE ANIMA - ação do Ponto de Cultura Cinema de Animação - realizou no mês de junho de 2012 mais uma etapa do prêmio PONTO DE MÍDIA LIVRE. Desta vez, a cidade contemplada foi Pocinhos, localizada a 130 km da capital paraibana. 

O projeto transporta um estúdio completo de animação, com todos os equipamentos e materiais necessários para a produção de desenhos animados e participaram da oficina alunos das escolas públicas da região, realizaram desenhos e sequências animadas, nesta etapa a temática foi sustentabilidade e meio ambiente.
O Prêmio PONTO DE MÍDIA LIVRE do Ministério da Cultura selecionou organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que realizem iniciativas que articule comunicação e outras áreas do  conhecimento, fazendo uso de suportes analógicos e/ou digitais e que agreguem e priorizem ações colaborativas e participativas, interatividade e atuação em rede na produção e difusão de conteúdos em formato livre através de diferentes suportes de mídia (áudio, imagem, texto, vídeo e multimídia). O Ponto de Cultura Cinema de Animação foi um dos 5 (cinco) selecionados na categoria Regional/Nacional das regiões Norte/Nordeste.